Entregar conteúdo didático de uma maneira acessível, rápida e eficiente para o público interno do Carrefour foi uma missão inspiradora.
Para esse objetivo, desenvolvemos uma trilha de aprendizagem usando vídeos de curta duração que podiam ser facilmente acessados de qualquer dispositivo móvel, sem ocupar o tempo do colaborador e sem interromper o fluxo de trabalho, além de ser uma maneira econômica de fornecer treinamento sobre qualquer tipo de assunto.
O diretor do departamento de Proteção e Segurança de Dados, Renã Melo, apresenta a trilha de aprendizagem “Privacidade tá no Papo” e a abordagem do Carrefour sobre o tema usando como guia os princípios básicos da Lei Geral de proteção de Dados, LGPD.
A Autoridade Nacional de Dados faz uma visita surpresa para inspecionar o tratamento de informações sensíveis. Com uso de efeitos visuais o representante literalmente entra no computador da empresa para fazer a verificação.
Neste vídeo apresentamos a importância do uso de softwares verificados e autorizados. Nele usamos um recurso de retorno ao passado para recontar e corrigir a estória mostrando como o uso de aplicativos não autorizados podem trazer malwares escondidos e prejudicar toda a empresa.
Dados pessoais sensíveis como raça, etnia, religião, entre outros, só podem ser coletados com a autorização do responsável e devem informar onde eles serão utilizados. Nesta trilha usamos o equívoco de um programador para evidenciar que a LGPD deve ser um pilar desde a concepção dos projetos.
O vazamento de dados pessoais pode comprometer clientes e abrir espaço para penalidades previstas na LGPD. Neste vídeo, usamos um exemplo de compartilhamento de dados feito por colaboradores que podem colocar por água abaixo todo o investimento feito em cybersegurança.
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